quarta-feira, 12 de março de 2008

Feira Camponesa vai ser realizada em Porto da Rua

Alimentos agrícolas orgânicos produzidos nos Assentamentos da região serão vendidos para a comunidade
A “Feira Camponesa” é um evento onde os alimentos produzidos pelos(as) camponeses(as) nos acampamentos e assentamentos acompanhados pela Comissão Pastoral da Terra (CPT) são levados para serem vendidos na cidade. Este ano, além das duas feiras que geralmente acontecem na Praça da Faculdade, em Maceió, a Feira Camponesa está sendo expandida para outros locais da capital e outras cidades do Estado de Alagoas onde existem áreas de Reforma Agrária assessoradas pela CPT.
Nesta sexta-feira, dia 14 de Março de 2008, o município de Porto da Rua vai receber a primeira Feira Camponesa do ano, na Praça Santo Antônio. Esta é a primeira de muitas outras que vão ocorrer permanentemente todas as sextas-feiras na cidade. Lá, a população vai encontrar produtos agrícolas frescos, alimentos – como macaxeira, inhame, batata, mamão, banana, maracujá, massa puba, galinha caipira entre outros – vendidos a um preço justo. Os produtos vendidos na Feira são orgânicos, não possuem pesticidas e adubos artificiais. Trata-se de um modelo de produção agroecológico.
Repartindo a terra e multiplicando o pão, do campo para a cidade, as feiras livres resgatam a cultura popular camponesa e aproximam produtores(as) de consumidores(as). É o trabalho dos(as) sem-terra, que há cinco anos vai à mesa da população maceioense através das Feiras, sendo multiplicado para outras comunidades.
Maiores informações:
Cícero Adriano (engenheiro agrônomo da CPT) – 9323-0230
Irmã Cícera Menezes (coordenadora da CPT no litoral) – 9127-0293

Nenhum comentário: