segunda-feira, 16 de junho de 2008

Famílias assessoradas pela CPT ocupam terra improdutiva em Joaquim Gomes

Domingo, dia 15 de junho de 2008, 42 famílias - acompanhadas pela Comissão Pastoral da Terra (CPT) - oriundas da zona da mata, ocuparam mais um latifúndio improdutivo em Alagoas. A área, denominada Rio Bonito encontra-se no município de Joaquim Gomes.
Esta já é a quarta ocupação de terra assessorada pela CPT em 2008, que este ano completou 10 anos coordenando as ocupações no Estado - sendo a primeira conquista chamada Flor do Bosque, em Messias, no ano de 1998. As ocupações fazem parte da Jornada de Lutas da Via Campesina contra o agronegócio e em defesa da agricultura camponesa, iniciada no dia 10 de junho. Protestos das mais variadas formas estão sendo realizados em diversos Estados do Brasil.
Assim como muitas famílias alagoanas, as famílias da zona da mata vêem na luta pela reforma agrária uma alternativa para melhoria de suas vidas, já que nem possuem terra para plantar, nem oportunidade de emprego.
A CPT enviou um ofício ao INCRA solicitando que seja feita a vistoria na área em caráter de urgência e, posteriormente, a desapropriação.

Maiores informações:
Carlos Lima (coordenador estadual da CPT) – 9127-5773
Jailson Tenório (coordenador da CPT na zona da mata) – 9127-2364

Nenhum comentário: