quarta-feira, 9 de julho de 2008

Camponeses acompanhados pela CPT ocupam prefeitura de São Miguel dos Milagres

Cerca de 50 camponeses/as assessorados pela Comissão Pastoral da Terra (CPT) ocuparam, por volta das 9h da manhã desta quarta-feira, dia 09 de julho de 2008 a prefeitura do município de São Miguel dos Milagres.
Os/as trabalhadores/as rurais reivindicam a construção de uma estrada e reconstrução da ponte que dá acesso para o assentamento onde residem, chamado Quilombo dos Palmares; também exigem educação e a visita de agentes de saúde no local. Eles/as reclamam que sem estrada não há como levar os alimentos produzidos no campo para comercializar na cidade, as crianças não tem condições de estudar por falta de escola no assentamento e devido à distância. Além disso, as pessoas não têm acesso aos serviços de saúde pública na cidade. “Nós temos produção no assentamento e não podemos vender por falta de estrada!”, afirma o camponês Feliciano, conhecido como Sauba.
Até às 11h da manhã os/as camponeses esperavam ser atendidos pela prefeitura. Após a informação que o prefeito estava viajando, uma reunião foi marcada para amanhã, quinta-feira, às 10h.

Maiores informações:
Cícera Menezes (coordenadora da CPT no litoral) – 9127-0293
Carlos Lima (coordenador estadual da CPT) – 9127-5773

Nenhum comentário: