quarta-feira, 30 de julho de 2008

Fazendas são ocupadas por camponeses acompanhados pela CPT em Alagoas

Ontem, dia 29 de julho de 2008, dois latifúndios improdutivos foram ocupados por famílias acompanhadas pela Comissão Pastoral da Terra (CPT) no sertão e no litoral do Estado, respectivamente.
A primeira ocupação aconteceu no município de Olho D'água de Casado quando, durante a madrugada, cerca de 30 famílias entraram na Fazenda Potrinho, de João Maurício Santos. Na tarde de terça-feira, por volta das 17h, aproximadamente 65 famílias reocuparam a Fazenda Cabocla, em São Miguel dos Milagres.
As ocupações são formas de pressionar os governos para que seja feita efetivamente a Reforma Agrária, garantindo a melhoria de vida para as pessoas que ainda não têm terra para plantar, nem oportunidade de emprego digno.
Já são seis ocupações realizadas por camponeses acompanhados pela CPT no corrente ano. Só no mês de junho, foram realizadas três ocupações: na Fazenda Água Preta, em São Miguel dos Milagres, dia 10; na Fazenda Rio Bonito, em Joaquim Gomes, dia 15 e; Flor do Bosque III, em Messias, dia 28.
A CPT enviou ofício ao INCRA solicitando que seja feita a vistoria nas áreas e, posteriormente, a desapropriação.

Nenhum comentário: