terça-feira, 22 de julho de 2008

MST, MLST e CPT se reúnem hoje na Vara Agrária e no INCRA


Ontem, dia 21 de julho de 2008, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) e a Comissão Pastoral da Terra (CPT) chegaram à Maceió realizando uma mobilização com mais de 800 camponeses.
A ação tem intuito de denunciar a criminalização dos movimentos sociais e pressionar o Instituto de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) a, entre outras reivindicações antigas, cumprir a meta de desapropriações de 2008 e, discutir na Vara Agrária as reintegrações de posse de algumas áreas.
Nesta terça-feira eles vão se reunir pela manhã na Vara Agrária, com o juiz Carlos Cavalcanti, às 09:30h e no INCRA, com o superintendente Gilberto Coutinho, às 11h. Na Vara Agrária o assunto será a criminalização dos movimentos e os processos de reintegração de posse.
Já no INCRA, além da para do Instituto para este ano, a audiência vai tratar da vistoria de terras destinadas à Reforma Agrária, liberação das terras e melhoria da infra-estrutura nos assentamentos.


Nenhum comentário: