sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Camponeses acompanhados pela CPT ocupam prefeitura de Belo Monte

Ontem, quinta-feira, dia 21 de agosto de 2008, aproximadamente 30 pessoas ocuparam a prefeitura do Município de Belo Monte - sertão de Alagoas – por volta das 9h. Na manhã de hoje, outros camponeses chegaram para fortalecer a mobilização.
Os trabalhadores rurais decidiram manter a ocupação até que o prefeito – que não estava no local - compareça para discutir suas reivindicações, garantindo não danificar qualquer material ou documento público. Eles exigem energia e construção de uma estrada para melhorar o acesso ao acampamento; a visita de agente de saúde na área; 50 cestas básicas; 2 tubos de lona e; o “cadastro do leite”. Este último se trata de um programa do Governo Estadual de doação leite para atender as crianças carentes.

Os camponeses são do acampamento Velho Chico, o qual este ano recebeu certificado da Comissão Pastoral da Terra devido à sua excelente organização e disciplina. Os acampados estão há mais de quatro anos à espera da transformação da área em assentamento através da aquisição da terra pelo Incra.

Maiores informações: Cícero Marcos(coordenador da CPT no sertão) – (82) 9922-7791 / Lana Mendes (advogada da CPT) – (82) 9968-4260 / Carlos Lima (coordenador estadual da CPT) – (82) 9327-5773

Nenhum comentário: