quinta-feira, 4 de setembro de 2008

14º Grito dos Excluídos acontece amanhã em Maceió

O centro da capital alagoana, nesta sexta-feira anterior ao dia 7 de setembro, vai ser um pouco mais agitado que no cotidiano. A partir das 8h, a Praça Deodoro será o local de concentração do Grito dos Excluídos – manifestação popular que acontece há 14 anos no mês da Independência do Brasil.
Este ano, o tema do Grito é “Vida em Primeiro Lugar, Direito e Participação Popular”, inspirado no lema da Campanha da Fraternidade “Escolher, pois, a vida”, apela para o respeito aos Direitos Humanos. A mobilização tem objetivo de denunciar o modelo político e econômico que, ao mesmo tempo, concentra riqueza e renda e condena milhões de pessoas à exclusão social; tornar a público, nas ruas e praças, o rosto dos grupos excluídos que sofrem com o desemprego, fome e miséria e; propor caminhos alternativos ao neoliberalismo.
Em Alagoas, o Grito dos Excluídos além de acontecer em Maceió, também será realizado no município de Messias, no dia 06 de setembro e; em Murici, no dia seguinte. A caminhada faz parte da Semana da Pátria, organizada pelas Pastorais Sociais e Paróquias da Arquidiocese de Maceió junto aos Movimentos Sociais e Sindicatos.

Maiores informações:
Henrique Santos (CPT) – 9127-5044
Pe. Rogério (Coordenador das Pastorais Sociais) – 9916-2556

Nenhum comentário: