terça-feira, 7 de outubro de 2008

9ª edição da Feira Camponesa acontece semana que vem


A Feira livre comercializa produtos de assentamentos e acampamentos do Estado


    A 9ª Feira Camponesa vai acontecer entre os dias 14 e 17 de outubro, na Praça da Faculdade, bairro do Prado, em Maceió. A partir das 12h da terça-feira caminhões carregados de alimentos vão começar a chegar e, às 18h será feita a abertura oficial do evento.

    Na Feira a população maceioense vai encontrar alimentos orgânicos frescos e limpos vendidos a um preço justo. Batata, milho, macaxeira, frutas, legumes, ervas medicinais, comidas regionais, galinhas de capoeira, carneiros e outros produtos vindos da roça, sem agrotóxicos e com sabor de saúde. São os frutos da luta pela reforma agrária alimentando nosso povo.

    A Feira Camponesa reúne a produção de assentados da reforma agrária, acampados e de pequenos produtores agrícolas, que sobrevivem na terra e do que lá produzem, como os posseiros e pequenos agricultores.

    A produção das famílias camponesas comercializada em grande quantidade contradiz a informação reproduzida pela grande mídia de que sem terra não trabalha, não produz; ao contrário, o sucesso da Feira Camponesa, agora em sua 9ª edição, apresenta o trabalho do povo do campo, a viabilidade e importância da reforma agrária.


"Se o campo não planta, a cidade não come"

Nenhum comentário: