segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Trabalhadores rurais acompanhados pela Pastoral da Terra partem dos Martírios para o INCRA



Os camponeses que estavam na Praça dos Martírios ocuparam o órgão federal para se reunir com o Superintendente



Os trabalhadores rurais que ocupam a Praça dos Martírios, no Centro de Maceió, saíram em passeata para a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) – onde estão ocupando desde às 16h de hoje (24/11). Em torno das 16h45, Gilberto Coutinho, superintendente do órgão, chegou ao local para se reunir com as lideranças dos assentamentos e acampamentos acompanhados pela Comissão Pastoral da Terra (CPT).


A CPT já havia entregado uma pauta de reivindicações, tanto ao Incra, quanto ao Governo Estadual e até à tarde esperava que uma reunião fosse marcada. Na reunião com Coutinho, o debate vai em torno das terras ocupadas há anos e que os processos parecem estáticos e acerca da estrutura dos Projetos de Assentamento – com destaque para a construção de estradas – e as licenças ambientais.


Faixas com as frases: “Sem licença ambiental não temos terras demarcadas, nem acesso aos créditos... Honestamente, por que demora tanto?” e “Casas de farinha, estradas, água potável, kits produtivos... Honestamente, nunca vimos tantas promessas!” foram colocadas em frente do prédio do Incra.







Maiores informações:
Carlos Lima (Coordenador Estadual da CPT) – (82) 9127-5773
Jailson Tenório (Coordenador Estadual da CPT) – (82 9127-2364

Nenhum comentário: