terça-feira, 12 de maio de 2009

Canavieiros de Colônia Leopoldina conseguem audiência na PRT

Trabalhadores da Destilaria Porto Alegre reivindicaram hoje o recebimento dos salários atrasados; a CPT acompanhou a manifestação e participará da audiência com a Promotora Rosimeire Lobo

Por: Helciane Angélica - Jornalista


A Destilaria Porto Alegre, propriedade do Grupo Olival Tenório, distante 5 km do município de Colônia Leopoldina foi notificada pela Procuradoria Regional do Trabalho, que agendou uma audiência para amanhã (13.05) às 10h30 na sede da instituição. Os canavieiros foram demitidos no dia 16 de abril e cobram recebimento dos salários atrasados.

A Procuradora-Chefe Substituta, Rosimeire Lobo, sensibilizada pela situação drástica que se encontram os trabalhadores rurais, rapidamente, oficializou o encontro para ouvir as partes envolvidas e exigir o cumprimento dos direitos trabalhistas. Também será convidada para participar deste momento a Delegacia Regional do Trabalho (DRT).

Na audiência, participarão 60 assalariados da cana de açúcar que afirmam não terem recebido os salários correspondentes aos seis meses e 20 dias trabalhados. De acordo com informações adquiridas com lideranças da manifestação, realizada na manhã desta terça-feira, cerca de 3000 funcionários foram demitidos e a empresa ainda não definiu a data correta para o pagamento.

Os canavieiros receberam o apoio da Comissão Pastoral da Terra (CPT), coordenadores da instituição estiveram no local da manifestação, ouviu as reclamações e cobrou das autoridades as providências necessárias para garantir os direitos para os trabalhadores rurais. A entidade que defende a reforma agrária e busca a transformação sócio-política dos camponeses, também acompanhará a audiência na PRT-19ª Região.

Serviço
Audiência na PRT- 19ª Região
Dia: 13/05/09 (quarta-feira) / Horário: 10h30
Local: Rua Prof. Lourenço Peixoto, Loteamento Stella Maris, Qd. 36, nº 90, Jatiúca - 57.035-640

Nenhum comentário: