sexta-feira, 22 de maio de 2009

CPT enaltece na Prefeitura de Messias a importância do cinturão verde












Texto: Helciane Angélica
Fotos: Alexsandra Timóteo


Na última quarta-feira (20) a prefeita Vânia Omena, recepcionou uma comitiva composta por 15 integrantes da Comissão Pastoral da Terra em Alagoas (CPT-AL) na sede da Prefeitura de Messias. O encontro fez parte da programação da II Jornada dos Canavieiros em Alagoas, realizada no período de 19 a 21 de maio, e também no município de Branquinha.

A audiência durou aproximadamente 40 minutos, mas foi suficiente para os coordenadores da CPT e trabalhadores rurais ressaltarem a necessidade da implantação de um cinturão verde em Messias. Na ocasião foi entregue um abaixo assinado (foto), que reivindica uma área de transição entre a produção da cana de açúcar e a cidade, pois atualmente o agronegócio domina 99% da área agricultável.

A prefeita foi receptiva e considerou a proposta do cinturão verde interessante, pois o mundo todo está voltado e preocupado com ações efetivas para a preservação do meio ambiente. Declarou que a documentação será encaminhada para o setor jurídico, onde será analisada e também se comprometeu em conversar com os empresários da região para sensibilizá-los sobre a questão.

Nenhum comentário: