segunda-feira, 4 de maio de 2009

CPT participa do ato dos trabalhadores


No Dia do Trabalho, 1º de maio, cerca de 200 camponeses se juntaram aos sindicalistas em defesa dos diretos trabalhistas e respeito à dignidade humana no ato que aconteceu na praia da Pajuçara. A ação foi coordenada pela Central Única dos Trabalhadores em Alagoas (CUT-AL).

Neste ano, o ato contou com um novo formato para agregar um maior número de sindicatos e movimentos sociais por meio da instalação de vários estandes. Para a coordenadora da CPT e engenheira agrônoma, Heloisa do Amaral, essa estrutura busca aproximar a sociedade das organizações, já que, é possível ter acesso a materiais informativos, painéis e fotos.


A Comissão Pastoral da Terra (CPT-AL) entidade que luta em defesa da reforma agrária, levou trabalhadores rurais oriundos de acampamentos de Murici, Messias, Joaquim Gomes e do litoral norte. A sua tenda serviu para promover a integração e também para apresentar informações sobre os 25 anos de luta em Alagoas.

Na programação do Dia do Trabalhador, também teve apresentação de capoeira, maculelê, show do cantor Paulo Bahia e corrida do trabalhador na orla de Maceió.


Nenhum comentário: