quinta-feira, 11 de junho de 2009

Comida regional atrai feirantes e visitantes

Texto e fotos: Helciane Angélica - jornalista



Durante os três dias de atividade da 10ª Feira Camponesa, na praça de alimentação do evento localizada na Praça da Faculdade em Maceió, o público pôde degustar o melhor da gastronomia nordestina.

A comissão organizadora, feirantes e visitantes apreciaram a buchada, galinha de capoeira, carne de bode durante o almoço; no café da manhã e no jantar, teve macaxeira, batata-doce, ovo caipira, charque, etc. O prato feito a preço popular de R$ 5,00 para o almoço, e R$ 4,00 para o café regional.

Tudo foi produzido em uma cozinha montada no local, e todos os alimentos utilizados vieram dos assentamentos. No comando das panelas, esteve a assentada Jailde de Jesus da Silva, do assentamento Cobras em Água Branca, sertão alagoano.


Aprovação

Célio Flávio Melo Torres, empresário do ramo de limpeza e natural de Dois Riachos, foi conferir o material exposto na feira e aproveitou para comprar milho, tomate, goma de mandioca e frutas, mesmo possuindo os produtos em sua despensa. Porém, confessou que o cheiro do carneiro que estava sendo cozinhado foi o que mais lhe chamou a atenção. “Como eu sou do interior, gosto disso tudo aqui. Mas, de toda a feira o que eu mais gostei foi esse carneiro, o cheiro tá muito bom e eu vou comprar uma porção grande para levar e comer em casa”, exaltou.

Nenhum comentário: