quarta-feira, 10 de junho de 2009

Feira Camponesa inicia suas noites culturais

Chuva, suor e “rala-bucho” na primeira noite cultural do evento


Texto e fotos: Helciane Angélica - Jornalista



Mesmo com a chuva que insistia em cair na capital alagoana nesta terça-feira (9), durante a primeira noite cultural da 10ª Feira Camponesa, visitantes e feirantes conferiram o talento musical dos grupos Nó Cego e Joelson dos Oito Baixos.

Além de trazer alimentos de qualidade, livres de agrotóxicos e com preços acessíveis, a feira tem como objetivo impulsionar os artistas locais, valorizando a cultura regional.



O primeiro a se apresentar foi o trio de forró Nó Cego que existe há oito anos, já produziu oito CDs e um DVD, e tem como influências musicais o ilustre Luiz Gonzaga, Jorge de Altinho, Flávio José e Domingos. O grupo conta na sua formação com Marquinho Maceió (triângulo e voz), Welligton Bass (baixo), Lulu Muniz (back vocal e zabumba) e Junior Almeida (sanfona).

Para encerrar a primeira noite cultural, Joelson dos Oito Baixos trouxe mais animação para a praça com o autêntico forró pé serra. Joelson encontra-se nesse ramo há 40 anos e por uma década conta com mais cinco amigos na formação do grupo: Mocó (vocal), Jaçanã (triângulo), Jorge (contra-baixo), Joelson (sanfona), Edil Vovô (zabumba e vocal), e “Orelha” (bateria) – que se inspiram em Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Flávio José, Elba Ramalho, Luizinho e Zé Calixto.

Joelson dos Oito Baixos já tem dois CDs gravados e um DVD em fase de produção. Também possui oito músicas próprias, onde executa um instrumental solo, destacam-se as composições: “Arrasta pé em Jaraguá”, “Lá vai madeira”, “Cheguei pisando” e “Entre se puder”.


Confira a programação para as próximas noites


10/06/09 (quarta-feira)
19h00 – Malaquias do forró
21h00– Xote.com


11/06/09 (quinta-feira)
19h00 – Trio de forró Nó Cego
20h40 – Bingo de um carneiro
21h00 – Pinóquio do Acordeon

Nenhum comentário: