quarta-feira, 17 de junho de 2009

"Infância nos Assentamentos" chama a atenção do público alagoano

Mostra fotográfica permanece no Misa até dia 3 de julho. Governador Teotonio Vilela visitou exposição do fotógrafo Neno Canuto.


Continua aberta ao público, no Museu da Imagem e do Som (Misa), em Jaraguá, a mostra fotográfica “A Infância nos Assentamentos”, do repórter fotográfico Neno Canuto. As quarenta fotografias selecionadas são resultado da vivência profissional de Neno, durante trabalho realizado para o Instituto do Meio Ambiente (IMA).

“Escolhi exatamente este tema, dentre as mais de 400 fotos do profissional, pois o sorriso e a alegria de cada personagem infantil é muito cativante”, afirmou o diretor do Misa, José Márcio Passos, curador da mostra, que está satisfeito com a receptividade do público alagoano.
"O próprio governador Teotonio Vilela Filho, que já prestigou a mostra, ficou encantado com as imagens captadas pelas lentes do expositor", ressaltou Passos.

Todo o conteúdo da mostra, além das outras peças, foi trabalhado por Neno Canuto de junho a outubro de 2008, quando o profissional foi convidado para conviver com os sem-terra e retratar a verdadeira realidade destas pessoas. A poetisa Elaine Raposo assina os textos postados em cada fotografia e o arquiteto Nelson Braga é o responsável pelo layout do ambiente, a colocação das luzes e o posicionamento das fotos.

“Eu só havia trabalhado assim há dez anos. Já fiz muito free-lancer, mas este foi especial pela qualidade do material. Foi um trabalho prazeroso e árduo pois as fotos comovem e machucam pela situação encontradas com as crianças. É muito interessante observar como elas encontram maneiras alternativas de brincar e se divertir. O sorriso de cada uma é especial”, disse Neno, que está na profissão há mais de 20 anos e hoje está atuando na Secretaria de Estado da Comunicação.

A mostra prossegue no Misa até dia 3 de julho, com entrada franca. O Misa funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 9 às 17h, e aos sábados das 8 às 12h.


Fonte: Agência Alagoas (texto: Júnior de Melo / foto: Thiago Sampaio)

Nenhum comentário: