terça-feira, 2 de junho de 2009

Teotonio visita lote modelo no assentamento Jubileu 2000


Governador conheceu o local onde o assentado Cícero Juvenal cultiva variedades que são comercializadas nas feiras da região. O assentamento está localizado no município de São Miguel dos Milagres



Cícero Juvenal agradeceu pela visita e atenção do governador (foto: Tércio Cappello)




Durante a visita ao assentamento Jubileu 2000, feita no último sábado (30), o governador Teotonio Vilela Filho conheceu o lote modelo do assentado Cícero Juvenal da Silva. O lote 29 se destaca dentre os outros pela diversidade da produção.

Cícero Juvenal, de 47 anos, mora no próprio lote onde garante o sustento da família com plantações de mamão, maracujá, graviola, milho, feijão, coco, além de manter uma granja no local. “Enquanto estamos aqui, minha esposa está vendendo o que colhemos na feira em Matriz do Camaragibe, assim ganhamos nosso próprio dinheiro”, contou.

Para o governador, Juvenal é um exemplo que demonstra a importância dos assentados para a economia do Estado. Na oportunidade, Teotonio conversou com o assentado sobre as condições de vida no local. “Vivemos muito bem aqui, plantamos e vendemos nosso produto; às vezes temos colheita boa e outras vezes nem tanto, depende da época”, afirmou o assentado.

Na ocasião, Cícero Juvenal agradeceu pela visita e atenção do governador. “Me sinto honrado em receber o governador na minha casa; é muito bom saber que podemos contar com ele”, salientou.

Teotonio Vilela defendeu a parceria com os movimentos sociais com o objetivo de atender às necessidades dos agricultores. “Temos atribuições diferentes, mas temos o mesmo propósito que se resume em desenvolver Alagoas proporcionando melhores condições de trabalho para que o pequeno agricultor possa tirar seu sustento da nossa terra”, afirmou o governador, aprovando iniciativas como a reforma agrária.

O governador falou ainda sobre a parceria do governo federal através do Ministério da Integração Nacional. Teotonio disse que tem recebido atenção do ministro, Geddel Vieira, nas demandas dos agricultores.

“Foi o ministro que mais veio em Alagoas, isso comprova a boa relação que existe entre as gestões; temos tido atenção como nunca antes Alagoas teve”, afirmou Teotonio.

Cícero Juvenal faz parte do assentamento Jubileu 2000 da Comissão Pastoral da Terra (CPT) que existe desde 2001 quando houve a imissão de posse das terras concedidas pelo INCRA. Atualmente 41 famílias camponesas moram no assentamento.


Fonte: Agência Alagoas

Nenhum comentário: