terça-feira, 16 de junho de 2009

Trabalhadores rurais ocupam Prefeitura de São Miguel dos Milagres

Por: Helciane Angélica - Jornalista


Desde as primeiras horas desta terça-feira (16.06), integrantes do assentamento Quilombo dos Palmares estão ocupando a Prefeitura de São Miguel dos Milagres. Os trabalhadores rurais reivindicam melhores condições do acesso das estradas e a manutenção das pontes, e só deixarão o prédio quando forem recebidos pelo prefeito Adalberto Paiva, conhecido por “Draga”.

As lideranças afirmam que já estiveram no local por oito vezes e ainda não foram recepcionados. Neste momento, duas pontes de madeira instaladas de forma improvisada caíram e com período chuvoso o acesso fica ainda mais difícil, além de prejudicar o deslocamento dos moradores até mesmo a pé.

O assentamento fica a 14km distante do município, é acompanhado pela Comissão Pastoral da Terra (CPT-AL) e possui 30 famílias camponesas.



Comprometimento


No último dia 30 de maio, durante a inaguração da casa de farinha no assentamento Jubileu 2000 também localizado no município de São Miguel dos Milagres, o superintendente do Incra-AL, Gilberto Coutinho se comprometeu em seu discurso um maior empenho na recuperação das estradas que ligam os assentamentos até as cidades.

Com as péssimas condições atuais, as famílias camponesas ficam impossibilitadas de levar seus produtos para serem comercializados nas feiras livres, além de impedir que as crianças frequentem as escolas e até mesmo para serem atendidas nos postos de saúde.

Nenhum comentário: