quarta-feira, 3 de junho de 2009

Trabalhadores rurais passam por capacitação

Por: Helciane Angélica - Jornalista


Acontece hoje e amanhã (03 e 04.06) um Curso de Capacitação para os feirantes que participarão da 10ª Feira Camponesa na próxima semana. Os trabalhadores rurais que residem em assentamentos e acampamentos acompanhados pela Comissão Pastoral da Terra (CPT-AL) participarão de palestras ministradas por Artur Cesar Nougueira, Diretor do Instituto de Desenvolvimento Rural de Alagoas (IDERAL).

A programação será realizada durante o dia todo, nesta quarta-feira na Zona da Mata e na quinta-feira no Litoral Norte, respectivamente, na Escola Estadual Judite Nascimento da Silva em Messias, e no Auditório da Biblioteca Municipal de São Miguel dos Milagres – a partir das 8h.

Os feirantes serão informados sobre a conservação dos produtos, como deve-se tratar os clientes, organização dos estandes, dentre outros. Também terão acesso ao material divulgativo e imagens das feiras anteriores.

10ª Feira Camponesa

A 10ª Feira Camponesa – Produzir, Colher e Repartir é uma realização da Comissão Pastoral da Terra (CPT-AL) e acontecerá nos dias 09 a 11 de junho, na Praça da Faculdade em Maceió. O projeto tem como objetivo manter viva a cultura camponesa e a comercialização de uma produção ecologicamente correta e socialmente justa.

O público terá acesso a uma variedade de produtos sem agrotóxicos, de qualidade e com preços acessíveis. Durante as noites terão apresentações culturais para divulgar o talento de artistas locais.

O evento conta com o apoio do Governo de Alagoas, Banco do Nordeste e Misereor – instituição católica alemã. Entrada franca!

Nenhum comentário: