sábado, 25 de julho de 2009

CPT comemora 25 anos com missa de ação de graças


Para encerrar a semana celebrativa dos 25 anos da Comissão Pastoral da Terra em Alagoas, ocorreu uma missa de ação de graças na Praça da Faculdade em Maceió. Foram convidados para desenvolver a celebração, os padres Alex Cauchi (pároco de Japaratinga) e Rogério Madeiro (pároco no bairro do Jacintinho em Maceió), além do Ministério da Música "Amigos pela fé" do Conjunto Santos Dumont que conduziu os cânticos religiosos.

No ato de fé e de agradecimento as conquistas alcançadas, participaram os coordenadores estaduais da CPT-AL, trabalhadores rurais e convidados, dentre eles: Comunidade Eclesiais de Base (CEB's); Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP); Missionários do Campo (Monges do Catita); e as irmãs Assunção, Franciscana de Santo Antônio e Filhas do Sagrado Coração de Jesus.

"Hoje a missa é um agradecimento a Deus e uma celebração pelo trabalho realizado nesses 25 anos da CPT. É um trabalho da Igreja, de ações sociais em benefício a muitas famílias que sonham em trabalhar na terra, ainda mais nesse país que é tão grande e com tantas terras para todos, no entanto ainda não consegue dividir da melhor forma", declarou Pe. Alex Cauchi.


Confira algumas fotos da cerimônia:















Nenhum comentário: