terça-feira, 29 de setembro de 2009

Celebração da "Cruz Sem Males" tem nova etapa

Texto e fotos: Helciane Angélica - Jornalista/CPT


Na última sexta-feira pela manhã (25/09) ocorreu mais uma caminhada em celebração da "Cruz sem males" no bairro de Salvador Lyra em Maceió. Desta vez, a peregrinação contou com um número maior de religiosos e religiosas que saíram da Igreja de Nossa Senhora Perpétuo Socorro até a Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe.

Após a caminhada, ocorreu a missa sagrada celebrada pelo Pe. André, que fez a reflexão crítica sobre o êxodo rural e reforçou a importância da Comissão Pastoral da Terra em defesa das famílias camponesas e no combate do trabalho escravo. Também destacou a ilusão de muitos trabalhadores que saem do Nordeste para os estados do Sul e Sudeste, em busca de melhores oportunidades de vida – “Muitas pessoas acham que vão ter rios de dinheiro e na verdade descobrem os rios de lágrimas”, ressaltou.

A próxima etapa será nesta quinta-feira (30) a partir das 18h, a cruz sairá da Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe e retornará para a Igreja Matriz São Paulo Apóstolo, onde iniciaram as celebrações no dia 13 de setembro. No mês de outubro, a cruz será levada para a paróquia do Benedito Bentes I, sob os cuidados do Pe. Ramires, da Igreja Matriz São Maximiliano; e em novembro, vai para a paróquia Dom Bosco, no Benedito Bentes II, coordenada pelo Pe. Fernando.

As celebrações da “Cruz sem males” servem de preparação para a 22ª Romaria da Terra e das Águas que é uma realização da CPT-AL e que pela primeira vez acontecerá na capital alagoana, no dia 29 de novembro e reunirá: trabalhadores rurais, religiosos e moradores dos bairros de Salvador Lyra e Benedito Bentes.

"Essa é a caminhada do povo de fé que acredita em Deus, e que quer uma terra nessa Terra. Na terra do nosso Pai, não existem barracos, palafitas e vielas. Na casa do meu Pai já tem a morada daqueles que tem fé", declarou Pe. André.

Confira os bastidores desse ato de fé:



































































Nenhum comentário: