segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Festa no sertão em homenagem aos 25 anos da CPT-AL



Texto: Helciane Angélica – Jornalista/CPT
Fotos: Alexsandra Timóteo


Cerca de 150 trabalhadores rurais do sertão alagoano reuniram-se no último sábado (19.09), em uma quadra de esportes na Comunidade Boqueirão em Água Branca, para comemorar os 25 anos da Comissão Pastoral da Terra em Alagoas. As comemorações foram oficialmente abertas no mês de julho em Maceió, e agora, estão sendo expandidas para as áreas que são acompanhas pela pastoral social.

A atividade teve início às 17h, com a celebração de uma missa em ação de graças. Depois foi exibido o documentário "Maldita sejam todas as cercas", produzido em 2005, que conta em 20 minutos um pouco da história da CPT e as atividades desenvolvidas. Em seguida, ocorreu um debate entre os participantes e a programação foi encerrada com depoimentos dos agricultores.

Estiveram presentes lideranças, dos assentamentos Padre Cícero, Nossa Senhora da Conceição, Todos os Santos e Serra do Paraíso, localizados em Água Branca; e do acampamento Boa Viagem no município de Olho D'água do Casado. Coordenadores da CPT-AL e técnicos agrícolas participaram do momento de integração e de reconhecimento pelas conquistas alcançadas ao longo desses anos.

A próxima programação será no litoral norte, e está prevista para acontecer no dia 29 de outubro, no município de São Miguel dos Milagres.

Nenhum comentário: