sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Religiosas participam da celebração da "Cruz sem males"

Texto e fotos: Helciane Angélica - Jornalista/CPT


Por volta das 5h30 desta sexta-feira (18), um grupo de religiosas da paróquia da Igreja Matriz São Paulo Apóstolo participaram de uma caminhada celebrativa da "Cruz sem males" no bairro do Salvador Lyra até a comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Conjunto Santa Lúcia, onde foi celebrada uma missa.


Foram 40 minutos de caminhada e no percurso, as participantes se revezaram para carregar a cruz e entoaram cânticos da Igreja Católica que são muito utilizados nas romarias, a exemplo de, “O povo de Deus”; “Vitória, Tu reinarás”; “Baião do Peregrino Sofredor” e “Salve a Romaria”.


De acordo com o Padre Elisson Silva dos Santos, a "Cruz sem males" representa a herança e a história do nosso povo - foi criada pelos monges do Catita e simboliza as três raças que formaram o povo brasileiro. A caminhada busca incentivar a disposição da sociedade para caminhar com Jesus. "Caminhar junto a cruz é um caminho difiícil, longo, mas é um caminho para se chegar ao longe. Muitas pessoas estão com fome na barriga, mas também precisam preecher o espírito", afirmou.


A atividade surgiu após uma conversa entre os parócos e coordenadores da Comissão Pastoral da Terra de Alagoas, que estão mobilizando as comunidades dos bairros de Salvador Lyra e Benedito Bentes para participar da 22ª Romaria da Terra e das Águas em novembro.


Confira algumas fotos do ato de fé:



Nenhum comentário: