quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Albérico Cordeiro prestigia a feira camponesa


Texto: Helciane Angélica - Jornalista / CPT
Fotos: Adriane Pinto - CPT



Durante a primeira noite da Feira Camponesa, 13 de outubro, o ex-prefeito do município de Palmeira dos Índios, Albérico Cordeiro, veio conferir de perto as novidades e a variedade de produtos na 11ª edição. O político sempre prestigia as feiras agrárias e considera essa vertente a melhor forma de aproximar o movimento sem terra da população.

O que mais me atrai são os preços, mas também deveria ser padronizado. Outra coisa importante é divulgar mais, principalmente, junto às donas de casa”. Também ressaltou a necessidade de ampliar o apoio técnico e financeiro. “Acho que os políticos deveriam apoiar mais, porque essa feira cria uma consciência diferente, especialmente, para quem viu um trator (integrantes do MST no interior de São Paulo) destruindo laranjais, aquela atitude atrai a ojeriza do povo brasileiro para os sem terra”, afirmou.

Declarou ainda que a feira camponesa traz simpatia do povo e deve ser mais apoiada pelas autoridades. Nesta terça-feira (13), Albérico comprou algumas frutas (abacaxi, banana e laranja), inhame, batata e ovos – também prometeu retornar para adquirir outros produtos antes do encerramento do evento que será na sexta-feira às 23h.

Nenhum comentário: