segunda-feira, 19 de outubro de 2009

CUT parceria forte com a Pastoral da Terra

Amizade intensa: Isac Jackson e Carlos Lima, presidente da CUT e coordenador da CPT


Texto e fotos: Helciane Angélica – Jornalista/CPT




A Central Única dos Trabalhadores em Alagoas vem fortalecendo ainda mais a parceria com a Comissão Pastoral da Terra, em diversas atividades, como: atos públicos, comemorações ou quando são apresentados os resultados da reforma agrária no Estado.


Na 11ª Feira Camponesa, a CUT esteve presente na rádio Caminho da Roça, com o programa Espaço Sindical apresentado pelo radialista e sindicalista Carlão e contou com a produção da jornalista Emanuelle Vanderlei, que é assessora de comunicação da instituição no Estado.


O programa apresentou as principais ações do movimento sindical, teve palestras e orientações para os trabalhadores rurais. Também ocorreram entrevistas, e um dos convidados foi Joaquim Soriano, coordenador do Programa Territórios da Cidadania/ Ministério de Desenvolvimento Agrário. Abordou os dois anos de atuação do programa, que acompanha 123 territórios e ressaltou a ampliação do orçamento nas ações desenvolvidas.


Sobre a feira camponesa destacou que: “Traz a produção agrícola para demonstrar para toda a população que a política da Reforma Agrária não é só boa para os assentados, mas para a cidade porque pode adquirir produtos de qualidade. (...) Cerca de 70% dos alimentos que são produzidos no Brasil vem da agricultura familiar”, destacou Soriano.



Nenhum comentário: