segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Feira Camponesa: comercialização e solidariedade














Texto: Helciane Angélica – Jornalista/CPT
Fotos: Agberto Ferreira



Na 11ª Feira Camponesa foram comercializadas aproximadamente 220 toneladas de alimentos de qualidade (frutas, verduras, tubérculos), animais, doces caseiros e artesanato. Os feirantes vieram de várias partes do Estado, de acampamentos e assentamentos que recebem o acompanhamento da Comissão Pastoral da Terra.

A ocasião também serviu para prestar solidariedade, com a doação de produtos agrícolas para a Comunidade da Vida Sagrada Família, sediada no Conjunto Village II em Maceió. A instituição possui 1 ano e seis meses de atuação, acompanha 30 crianças carentes de três a 14 anos, que moram nas redondezas e também atendem crianças de rua.

Atualmente, duas famílias estão à frente das ações (alimentação e momento espiritual), com 10 pessoas fixas na equipe e cinco voluntários. O casal Jeane dos Santos e Edson dos Santos Silva, coordenadores da instituição, ficaram sabendo da feira e receberam a orientação de ir até à praça da Faculdade para solicitar o apoio, já que, a instituição organizadora (CPT) é vinculada à Igreja Católica. “Ficamos muito felizes com a doação e a bondade desses irmãs e irmãos aqui presentes”, declarou Jeane.



CONTATO: Comunidade da Vida Sagrada Família
Rua Galbino Besouro, nº 188, Conjunto Village Campestre II, Tabuleiro do Martins. Email: comu.sagradafamilia@gmail.com.

Nenhum comentário: