quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Zilda Arns - O Brasil perde uma líder!



A médica e ativista Zilda Arns Neumann faleceu aos 76 anos nesta terça-feira (12.01) durante uma missão no Haiti, no momento que estava discursando em uma igreja para cerca de 150 pessoas. O país mais pobre das Américas sofreu um intenso terremoto de sete (7) graus na escala Richter, que arrasou o território e provocou várias mortes.

Essa mulher foi um exemplo para a humanidade, fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, se empenhou na execução de ações que garantisse o desenvolvimento de crianças pobres, além de lutar contra a mortalidade infantil, desnutrição e a violência. Alagoas foi o segundo estado a implantar a Pastoral da Criança no Brasil.

Confira mais informações sobre a sua trajetória pessoal e política: http://pt.wikipedia.org/wiki/Zilda_Arns. As justas homenagens se multiplicam, e a Comissão Pastoral da Terra de Alagoas (CPT-AL) lamenta a morte desta líder nacional e se sensibiliza com o sofrimento da população daquele país.



Clique no centro para visualizar.


Fonte: Com informações das agências nacionais de notícias. A charge foi produzida por Maurício Ricardo (http://charges.uol.com.br/).


Nenhum comentário: