domingo, 21 de março de 2010

Pastorais sociais firmam parceria na área da saúde


Integrantes da Comissão Pastoral da Terra de Alagoas participaram de um encontro de integração na última quinta-feira (18.03) com a Pastoral da Criança, que ocorreu na sua sede situada no bairro do Sanatório. Teve como objetivo a troca de experiências sobre as atividades desenvolvidas na área da saúde.

A programação foi iniciada com a mística, teve palestras, entrega de cartilhas, leitura coletiva de textos, exibição de vídeos e debate.

A capacitação reuniu 14 trabalhadores rurais que fizeram um curso ministrado pela Associação Pachamama da Itália, e agora, terão o suporte técnico dos agentes pastorais que atuam nas cidades. O projeto ganha força e será expandido nos acampamentos do litoral norte e zona da mata, como: Margarida Alves II, Padre Allex Sander, Quilombo dos Palmares, Santa Maria Madalena, Bota Velha e Santa Cruz.

Essa foi a primeira de muitas ações que irão beneficiar as famílias camponesas, já que foi firmado o compromisso entres as duas pastorais para executar um trabalho na prevenção de doenças e também garantir as orientações necessárias para as mulheres sobre os cuidados com a gravidez e que possam contribuir para a redução da mortalidade infantil.

Confira os bastidores da atividade:



Nenhum comentário: