sexta-feira, 2 de abril de 2010

Jovens realizam Paixão de Cristo em Messias

Integrantes da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) realizarão nesta sexta-feira (02.04) a 31ª edição da Paixão de Cristo às 19h, na Rua Santo Antônio, no Centro do município de Messias, zona da mata alagoana. O evento já se tornou uma tradição, é gratuito e recebe o apoio da paróquia de São Sebastião, Prefeitura Municipal e costureiras da cidade.


A encenação teatral ao ar livre é realizada pelos próprios jovens, tem início na parte baixa e percorre as ruas até a parte alta, já no final da cidade. Ao todo são 75 pessoas envolvidas, dentre: atores com experiência cênica, figurantes e equipe de apoio que participaram de um mutirão para garantir a produção dos figurinos e cenários.


De acordo com um dos participantes, Wellington Neto, a atividade mobiliza a juventude e contribui para a inclusão social. Nesse dia, a cidade de Messias pára para ver a encenação que arrasta mais de 2000 pessoas pelas ruas, por isso que é chamada de paixão de cristo popular. Nosso objetivo é investir na evangelização e conscientização, mostrando um Jesus Cristo libertador, também incentiva a cultura e ao mesmo tempo é um trabalho social que garante a ocupação da juventude uma vez que o índice de violência contra o jovem no nosso município é dos mais altos do Estado”, declarou.

Mais informações: (82) 9117- 9886 / 8843-9656 / 9162-1547 / 8836-1020

Nenhum comentário: