quinta-feira, 22 de abril de 2010

Reunião em Brasília tem saldo positivo

Prezados amigos e prezadas amigas,

Na terça-feira (20.04) tivemos mais uma rodada de negociação envolvendo o conflito agrário da fazenda Boa Esperança em Major Izidoro. Desta vez a reunião foi em Brasília, no gabinete do presidente do INCRA e contou com a presença de diversas autoridades de Alagoas e de Brasília, além do representante da fazenda São Felix.

Após quatro horas de reunião foi assinado um acordo para adquirir a fazenda São Felix no prazo de 90 dias e as famílias serão transferidas do imóvel Boa Esperança para a São Felix no dia 27 de abril de 2010 e ocuparão, de forma provisória, 30 hectares para criação de animais e cultivo de lavoura.

A ouvidoria agrária nacional, através do seu presidente, Desembargador Gercino Filho, vai descentralizar recursos de Brasília para garantir a logística da transferência e se comprometeu em dedicar parte do seu tempo para dar agilidade no andamento do processo em Brasília para adquirir a fazenda São Felix. Ainda ficou o compromisso do INCRA em desapropriar o imóvel Boa Esperança. O INCRA já recorreu junto ao Tribunal Regional Federal (TRF), com sede em Recife-PE, da decisão do juiz federal que impede o INCRA de continuar o processo desapropriatório.

Por fim, agradecemos o apoio e a solidariedade de todos e todas que contribuíram com orações, e mais, cartas e ligações para as autoridades brasileiras com o objetivo de garantir os direitos das famílias acampadas.

Maceió, 21 de abril de 2010.

Atenciosamente,


Carlos Lima

Coordenador da CPT/AL

Nenhum comentário: