terça-feira, 22 de junho de 2010

CPT celebra 35 anos a serviço dos povos da Terra

Hoje, dia 22 de junho, a Comissão Pastoral da Terra celebra 35 anos a serviço dos camponeses e camponesas no Brasil. A CPT nasceu em junho de 1975, em Goiânia (GO), durante um Encontro convocado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e logo nos primeiros anos, adquiriu um caráter ecumênico. Fundada em plena ditadura militar, como resposta à grave situação dos trabalhadores rurais, posseiros e peões, a CPT contribuiu na luta e reorganização dos camponeses e camponesas no Brasil, em um dos períodos mais nefastos da história brasileira.

Trinta e cinco anos depois, organizada em todos os estados brasileiros, a CPT reafirma o compromisso de fidelidade aos povos da terra e ao Deus dos pobres. Para marcar seus os 35 anos, as equipes dos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte (que compõem a Regional NE II da CPT) realizarão, durante toda a semana, celebrações, mobilizações, debates e atividades com os trabalhadores e trabalhadoras rurais e organizações do campo e da cidade em diversos municípios.

Para acompanhar as notícias da celebração dos 35 anos da CPT, organizadas pela Regional Nordeste II, além de entrevistas e artigos, acesse o site: www.cptpe.org.br.


Fonte: CPT - Regional II

Nenhum comentário: