quarta-feira, 9 de junho de 2010

Feira Camponesa valoriza tradição rural e artistas locais

De 09 a 11 de junho, das 19 às 23h, acontecem várias atrações culturais na Praça da Faculdade


Por: Helciane Angélica - Jornalista/CPT-AL


A Feira Camponesa é uma iniciativa da Comissão Pastoral da Terra (CPT-AL), busca dar visibilidade à luta campesina, assim como, mostrar a produção cultural alagoana. De 09 a 11 de junho, será realizada na Praça da Faculdade a 12ª edição, que conta com o apoio da instituição alemã Misereor e do Governo de Alagoas.

O projeto existe há sete anos, tornou-se uma referência no calendário cultural além de atrair um público heterogêneo, das mais diversas idades de Alagoas e até de outros estados. Todos os anos são promovidas duas edições na Praça da Faculdade, nos meses de junho e outubro, e a de junho é o evento que abre os festejos juninos na cidade de Maceió.

A partir das 19h, sobem ao palco grupos alagoanos trazendo música de qualidade e excitando os casais a dançar o autêntico forró pé-de-serra. Dentre as atrações da 12ª Feira Camponesa está o Trio Nó Cego, que já se tornou uma tradição no evento, e nesta edição tocará em dois momentos.

O nosso grupo possui nove anos de existência, produzimos nove CDs e dois DVDs, e já mostramos o nosso trabalho em quatro feiras. Essa é uma oportunidade maravilhosa, porque as pessoas vão comprar alimentos de qualidade e aproveitam para curtir o nosso som, assim todo mundo sai ganhando, os feirantes, os músicos, organizadores e os próprios visitantes”, destacou o músico José Aldo Muniz, conhecido por Lulu, líder do grupo.

Nesta quarta-feira (09.06), terá às 19h30 o Trio Nó Cego e a partir das 21h30, o grupo Malaquias do Forró. A feira se estenderá até sexta-feira, das 6 às 23h, é aberta ao público!

Nenhum comentário: