segunda-feira, 7 de junho de 2010

INCRA de Alagoas não consegue fazer reforma agrária

O Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) ocupou na manhã desta segunda-feira o prédio onde fica o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Alagoas.

O objetivo da ocupação é pressionar a instituição a executar de forma rápida e séria as demandas apresentadas a mais de cinco anos pelos trabalhadores e trabalhadoras rurais coordenadas pelo movimento no Estado de Alagoas.

Para o MLST a situação de espera, falta de compromisso e práticas mentirosas que o INCRA oferece aos agricultores é lastimável. É impossível fazer reforma agrária em Alagoas se a instituição continuar sendo comandada por uma gestão trapalhona, sem compromisso e que usa da mesma como, escritório eleitoral, tornando por muitas vezes ou quase sempre, sua ação meramente eleitoreira e com uma direção já determinada. E os trabalhadores continuam a espera de solução para suas demandas, que nunca chega.

O MLST espera sair convencido de que o grupo que comanda atualmente o INCRA, possa realmente encaminhar de forma executiva e séria todas as questões trazidas para esta mobilização.


Fonte: Coordenação Estadual do MLST

Nenhum comentário: