quarta-feira, 9 de junho de 2010

Rádio Caminho da Roça inicia suas atividades

Um dos programas mais expressivos é o "Café Camponês" apresentado por Carlos Madeiro


Texto e fotos: Helciane Angélica - Jornalista/CPT-AL


Por volta das 7h desta quarta-feira, os feirantes e visitantes presentes na 12ª Feira Camponesa em Maceió prestigiaram os programas da rádio-poste Caminho da Roça. Essa é a segunda vez que a Comissão Pastoral da Terra faz instalação na Praça da Faculdade com uma programação diversificada, o veículo recebeu inúmeros elogios e tornou-se uma das atrações do evento. Funciona das 7 às 17h, por meio de caixas espalhadas em todo local.

A grade de programação iniciou com o “Momento Espiritual” apresentado pela Irmã Cícera Menezes que também coordena às áreas acompanhadas pela Comissão Pastoral da Terra (CPT-AL) no litoral norte. O tema de hoje abordou a luta campesina e a importância nacional pelo Limite da Propriedade da Terra, que defende a distribuição justa das terras e ampliação da produção agropecuária.

Em seguida, teve o “Café Camponês” sob o comando do jornalista e radialista Carlos Madeiro. A convidada de hoje foi a engenheira agrônoma Heloísa Amaral, coordenadora da equipe técnica que acompanha os trabalhadores rurais nas áreas ligadas à CPT. Ela destacou a importância da Feira Camponesa que dar visibilidade aos produtos agropecuários oriundos dos acampamentos e assentamentos da reforma agrária, também abordou a morosidade do Incra para desapropriar às áreas improdutivas e outros detalhes sobre o cotidiano das famílias camponesas.

Para encerrar a programação matutina teve o programa "Atualidades do campo" que mescla notas informativas, músicas regionais e informações sobre a feira - apresentado pela assessoria de comunicação da CPT. Ainda teve um especial musical com os principais sucessos do rei do baião Luiz Gonzaga. Toda a atividade conta com a assistência técnica do radialista Antônio Balbino dos Santos Silva, que trabalha em uma rádio comunitária no município de Atalaia.

Nenhum comentário: