segunda-feira, 12 de julho de 2010

CPT Nordeste II realiza sua 14ª Assembleia Regional

Em época de Celebração dos 35 anos da CPT, a realização da Assembleia Regional da Nordeste II terá o objetivo de renovar a doação pessoal e comunitária dos camponeses, camponesas e integrantes da CPT, para fortalecer a luta pela Reforma Agrária na caminhada em direção à Terra Sem Males.



A partir de hoje, dia 12, até 15 de julho, a Comissão Pastoral da Terra – Regional Nordeste II (que compreende os estados de Alagoas, Pernambuco, Paraiba e Rio Grande do Norte) realiza sua 14ª Assembleia Regional. A atividade acontecerá no Santuário de Santa Fé, localizado no município de Arara, na Paraíba.

A Assembleia será um momento de autocrítica da prática política, metodológica e ecumênica da CPT nos estados que fazem parte da Regional Nordeste II. Durante a atividade, os trabalhadores e agentes da CPT, pretendem identificar as mudanças mais significativas e emblemáticas que ocorreram no campo nos últimos anos e refletir sobre o papel da organização e dos camponeses e camponesas frente a essas mudanças. Assim, predende-se definir as principais linhas de trabalho para os próximos anos. Também será na Assembleia que a nova coordenação da entidade será definida.


Para contribuir com as análises de conjuntura a partir das realidades apresentadas pelas diferentes regiões, a Assembleia contará com a assessoria do geógrafo e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Claudio Ubirtan, e do integrante da CPT de Rondonia,
Sandro Gallazzi. A atividade também contará com a participação do membro da coordenação nacional da CPT, Flávio Lazzarin.

Participarão da atividade cerca de 120 pessoas, entre trabalhadores e trabalhadoras rurais, representantes de comunidades tradicionais de áreas acompanhadas pela CPT, integrantes das equipes, além de religiosos, professores e representantes de organizações e movimentos sociais.




Comissão Pastoral da Terra - NE II

Setor de Comunicação
Por:
Renata Albuquerque

Nenhum comentário: