sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Pachamama realiza jantar solidário em Alagoas

Por: Helciane Angélica - jornalista/CPT-AL


A Associação Pachamama – formada por um grupo de amigos da cidade italiana Torino – realizou nesta quinta-feira (05.08) no Clube dos Engenheiros em Maceió, um jantar solidário para ajudar nas atividades da Comissão Pastoral da Terra em Alagoas.

Estiveram presentes integrantes da CPT-AL e seus familiares, amigos, educadores, políticos e parceiros na luta pela reforma agrária que degustaram um genuíno jantar italiano. Foram servidas duas entradas frias, Pimentão com Bagna Caoda (molho piemontese) e Vitelo Tonnato; uma entrada quente chamada Berinjela a la "Parmigiana"; e dois pratos principais, Penne a la "Carbonara" e Salada Tricolor; além da tradicional sobremesa Tiramisù.

A atividade também foi um importante momento de integração cultural, e contou com a apresentação do cantor Guilla que interpretou grandes clássicos da MPB e do rock brasileiro e de artistas mais novos que animaram brasileiros e italianos.

Toda a renda arrecada foi destinada à CPT-AL para que continue realizando suas ações e perpetuando a missão que é garantir às famílias camponesas, a água de qualidade, moradia digna e terra para produzir a agroecologia.


Parceria

A Associação Pachamama foi fundada no dia 21 julho de 2009, tem forte vínculo com a ideologia da Comissão Pastoral da Terra e também busca defender os direitos dos trabalhadores rurais. Dentre as contribuições já executadas pelos integrantes da entidade internacional, destacam-se: visitas aos acampamentos e assentamentos; participação na Romaria da Terra e das Águas; presença na audiência com o Governo de Alagoas, em julho de 2009, durante a semana comemorativa e sócio-política dos 25 anos da CPT em Alagoas; realização do curso de capacitação intitulado “Semeadores da Saúde” com camponeses da zona da mata alagoana; além de palestras na Universidade de Torino sobre a importância da reforma agrária que contou com a presença de agentes pastorais.

Nenhum comentário: