sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Alunos do Colégio Marista participam do Plebiscito Popular

Padre Raul conversa com alunos sobre a importância do Plebiscito e ressalta o apoio da Igreja Católica


Texto e fotos: Helciane Angélica – Jornalista/CPT-AL


Foi realizada hoje (03.09) a votação do Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra no Colégio Marista de Maceió no bairro do Farol. Durante o intervalo no pátio, foi transmitido o spot de divulgação na rádio da unidade de ensino sobre os porquês de ter essa campanha nacional e as melhorias que ela possibilitará aos pequenos agricultores e no aumento da produção agropecuária que chega em nossas mesas.

A atividade contou com o apoio do Padre Raul Moreira Filho, capelão do colégio há sete meses, que ressaltou o comprometimento da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em relação à iniciativa e a preocupacação com as questões de justiça social que visam melhorar as condições de vida dos cidadãos brasileiros.

O plebiscito sobre o limite da propriedade da terra é importante porque é preciso consultar a maioria da população, que é a principal vítima do latifundiário. E a Igreja se preocupa porque é mãe, e toda mãe que se preza não fica calada ao ver seus filhos sofrerem, então, não podemos ficar de braços cruzados”, afirmou o padre.

Participaram da votação estudantes do Ensino Médio, educadores e funcionários.

Nenhum comentário: