sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Confira os locais de votação para o Plebiscito Popular durante o feriadão



O período de votação do Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra foi ampliado até o dia 12 de setembro em todo o País



Por: Helciane Angélica - Jornalista/CPT-AL


O Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra é uma campanha idealizada pelo Fórum Nacional pela Reforma Agrária em parceria com os movimentos do campo e da cidade, que buscam conscientizar a sociedade e defender o direito à terra e à soberania alimentar. Em Alagoas, a meta é atingir 100.000 votantes em todo o estado.

O Brasil tem a segunda maior concentração da propriedade fundiária do planeta, enquanto isso, vários países já fizeram a delimitação de terras. “O plebiscito é um instrumento onde a sociedade participa, é na verdade uma pressão popular com o intuito de exigir mudanças significativas e evitar a expulsão das famílias camponesas. Busca fortalecer a reforma agrária e o limite da propriedade rural, e essa é uma reivindicação dos movimentos sociais, mas a reforma agrária deveria ser uma política de Estado”, ressaltou Carlos Lima, historiador e coordenador da CPT-AL.

As urnas estarão espalhadas em todos os acampamentos e assentamentos que são acompanhados pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST). Também serão disponibilizadas em paróquias, escolas, espaços públicos e feiras livres de vários municípios como: Arapiraca, União dos Palmares, Palmeira dos Índios, Senador Rui Palmeira, São José da Tapera, Inhapi, Palestina, Delmiro Gouveia, Maravilha, Joaquim Gomes, Ouro Branco, Piranhas, Cacimbinhas, Poço das Trincheiras, Maragogi, Porto Calvo, Japaratinga, Pão de Açúcar, Igaci, Major Isidoro, Belo Monte e Jacaré dos Homens.

A votação acontece em todo o Brasil, e seguindo as orientações da Coordenação Nacional, o prazo foi estendido até o dia 12 de setembro. Outras informações no site: www.limitedaterra.org.br.


Confira os locais de votação:


04/09/10 (sábado)
  • 6h30 – Na Feira da Solidariedade realizada pela Arquidiocese de Maceió em conjunto com as pastorais sociais, em frente à Igreja São Gonçalo no bairro do Farol em Maceió.
  • 7h – Na Feirinha da Produção no bairro do Jacintinho em Maceió.

05/09/10 (domingo)
  • 9h – Igreja Batista do Pinheiro em Maceió.
  • 14h – Em frente ao Estádio Rei Pelé, Trapiche da Barra em Maceió.
  • 18h – Igreja Batista do Pinheiro em Maceió.

06/09/10 (segunda-feira)
  • 7h30 – No Alagoas Cursos no bairro do Farol em Maceió.
  • 9h – Distribuição de panfletos e votação no Calçadão do Comércio em Maceió.
  • 19h – No Alagoas Cursos no bairro do Farol em Maceió.

07/09/10 (terça-feira)
  • 9h – Distribuição de panfletos e votação do Plebiscito durante o Grito dos Excluídos no município de Murici, zona da mata alagoana.

Nenhum comentário: