domingo, 5 de setembro de 2010

Grito dos Excluídos de Alagoas acontece na terça-feira em Murici

O município foi uma das áreas atingidas pelas enchentes no Estado de Alagoas, no mês de junho, e possui centenas de famílias desabrigadas e prédios destruídos


Por: Helciane Angélica - Jornalista/CPT-AL



Na manhã desta terça-feira (07.09), Dia da Independência do Brasil, acontecerá o tradicional Grito dos Excluídos e Excluídas em todo o país. Pela primeira vez em Alagoas, a Diocese priorizou que a atividade fosse executada fora de Maceió. O local escolhido foi o município de Murici, localizado na zona da mata alagoana, e que no mês de junho foi uma das áreas atingidas pelas enchentes no Estado de Alagoas.

O grito deste ano aborda o tema “Onde estão nossos direitos? Vamos às ruas para construir um projeto popular”. Tem como objetivos centrais denunciar o modelo político e econômico, que ao mesmo tempo, concentra riqueza e condena milhões de pessoas à exclusão social, miséria e a fome; além de propor caminhos alternativos para desenvolver políticas de inclusão social.

A partir das 7h, terá a concentração em frente à Igreja dos Capuchinhos no bairro do Farol em Maceió, três ônibus irão levar integrantes das pastorais sociais, estudantes, sindicalistas e ativistas de vários segmentos sociais interessados para participar da atividade. Ao chegar à cidade de Murici, a mobilização iniciará na Rodoviária, em seguida, os participantes caminharão pelas ruas principais, visitarão aos galpões onde as famílias desabrigadas foram alojadas após as enchentes. Essa também será a oportunidade de ouvir as vítimas sobre as dificuldades enfrentadas.

Na ocasião, também terá a distribuição de panfletos sobre o Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade de Terra e a votação em urnas itinerantes.


Contatos: (82) 9916-2556 / 9127-5773

Nenhum comentário: