domingo, 10 de outubro de 2010

Candidatos ao Governo de Alagoas participam da rádio Caminho da Roça











Ronaldo Lessa e Teotonio Vilela participarão da rádio-poste, que é instalada na Feira Camponesa, desde outubro de 2009 na Praça da Faculdade


Por: Helciane Angélica - Jornalista/ CPT-AL


Os candidatos ao Governo do Estado de Alagoas confirmaram presença na rádio Caminho da Roça, um dos atrativos da Feira Camponesa que é promovida pela Comissão Pastoral da Terra (CPT-AL). Ronaldo Lessa (PDT) e Teotonio Vilela (PSDB) participarão do programa Café Camponês, das 7h30 às 8h30, respectivamente nos dias 13 e 14 de outubro na Praça da Faculdade em Maceió.

Essa será a oportunidade deles aprofundarem suas propostas direcionadas para o desenvolvimento agrário no próximo governo, destacando: suas ações para apoiar as famílias camponesas, o incentivo da produção agropecuária nas áreas da reforma agrária; e assistência técnica. E no dia 15 de outubro, no mesmo horário, também participará da atividade a Superintendente Adjunta do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-AL), Alessandra Costa, que abordará as principais ações do órgão federal no Estado para garantir o desenvolvimento dos assentamentos.

O Café Camponês é um programa de entrevistas que já foi apresentado pelo jornalista Odilon Rios (repórter do O Jornal / Site Alagoas 24h) e atualmente é comandado por Carlos Madeiro repórter do Site Tudo na Hora, Rádio Difusora, e representante do Portal UOL em Alagoas. Já participaram da atividade Gilberto Coutinho (ex-superintendente do Incra-AL), Jorge Dantas (ex-Secretário Estadual de Agricultura), Joaquim Brito (ex-Coordenador do Programa Luz para Todos da Eletrobás), Valdice Gomes (presidente do Sindjornal) e Izac Jacson (ex-presidente da CUT).

A rádio-poste funciona desde outubro de 2009, com caixas de som espalhadas em toda a praça, possui uma programação variada das 7h às 17h, que leva informações, músicas e descontração para feirantes e visitantes. A grade também é composta pelos programas: Momento Espiritual; Atualidades do Campo; Especial Musical; Direito Camponês; Espaço Sindical; Fala Povo; e Lutas Populares. Toda a atividade conta com a coordenação da jornalista Helciane Angélica e a assistência técnica do radialista Antônio Balbino Silva, que trabalha em uma rádio comunitária no município de Atalaia.

Nenhum comentário: