quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Juiz determina reintegração de posse no Acampamento Bom Destino


Um pelotão da Polícia Militar está se dirigindo para a área e efetuará o despejo das famílias camponesas


Por: Helciane Angélica - Jornalista/CPT-AL


Na manhã desta quarta-feira (13.10) durante a abertura da 13ª edição da Feira Camponesa e os preparativos finais para a realização do 1º Seminário Nacional de Capacitação em Direito Agrário em Alagoas, a Comissão Pastoral da Terra (CPT-AL) foi surpreendida com a determinação judicial que ordena a reintegração de posse do Acampamento Bom Destino localizado no município de São Miguel dos Milagres, no litoral norte do Estado.

Esta é uma área que está há cinco anos em conflito agrário, e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-AL) fez várias vistorias constatando que a fazenda era improdutiva gerando o processo de desapropriação, posteriormente arquivado através de acordo feito pelo próprio INCRA já a Justiça Federal. Em maio deste ano, foi assumido novamente o compromisso de reabrir o processo, fazer a notificação da área e renegociar com o proprietário do imóvel.

No local, vivem 20 famílias camponesas há 1 ano e meio em uma fazenda abandonada, que antes só tinha pasto e agora estão produzido mandioca, manga, coco, banana, feijão de corda e uma pequena horta. Os coordenadores da CPT obtiveram a informação por meio de um telefonema com o Coronel Robson do Gerenciamento de Crises da PM.

Nenhum comentário: