terça-feira, 12 de outubro de 2010

Preparativos finais para a 13ª Feira Camponesa

Por: Helciane Angélica - Jornalista/CPT-AL


Nesta terça-feira (12.10) feriado nacional em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, foi também de muito trabalho para a Comissão Pastoral da Terra em Alagoas. Desde domingo, uma equipe está organizando à infra-estrutura necessária para a 13ª Feira Camponesa na praça da Faculdade em Maceió.

Também foram realizadas entrevistas nas rádios Gazeta (1260 AM) e Jornal (710 AM), com o coordenador da CPT-AL, Carlos Lima e uma das atrações culturais desta edição: Chau do Pife (pífano), Vovô Edinho (triângulo), Xexéu (zabumba) e Irineu Nicássio (sanfona). Na ocasião teve um breve relato histórico sobre a feira, principais dificuldades e a importância desse projeto que já se tornou uma referência no Estado.

As barracas, o palco e tendas foram montadas; o som está sendo testando, e a instalação elétrica sendo providenciada. Os primeiros feirantes já chegaram e não perdem tempo para organizar seus produtos da melhor forma. A movimentação é intensa para deixar tudo preparado para receber os visitantes. A comercialização dos alimentos livres de agrotóxicos, animais e artesanato iniciará amanhã às 6h.


Nenhum comentário: