sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Ronaldo Lessa participa da Rádio Caminho da Roça

O candidato ao Governo de Alagoas foi o entrevistado do programa Café Camponês na rádio-poste instalada na Feira Camponesa


Por: Helciane Angélica - Jornalista/CPT-AL


O candidato ao Governo de Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT) foi o convidado na manhã desta sexta-feira (15.10) da Rádio Caminho da Roça, instalada na 13ª Feira Camponesa, na praça da Faculdade em Maceió. Ele participou do programa de entrevistas Café Camponês, que é apresentado pelo jornalista Carlos Madeiro.


Na entrevista ele destacou as contribuições para o desenvolvimento dos pequenos agricultores durante a sua gestão que durou oito anos, mencionando principalmente a criação do gerenciamento de crises na Polícia Militar de Alagoas, que promoveu a capacitação dos militares sobre os direitos humanos e tornou-se uma referência no país. Informou ainda que no seu Governo, foram iniciados os primeiros passos para a estruturação da Feira Camponesa.

Também demonstrou ser favorável à reforma agrária, o limite da propriedade da terra e às ocupações. “A liberdade não cai do céu, ela se conquista, até porque a nossa Constituição foi moldada pelas elites e a sociedade tem que reivindicar seus direitos. As ocupações de áreas improdutivas e praças são uma maneira de expressar suas manifestações e exigir justiça! Mas, entendo que não deve apenas distribuir terras e depois abandonar os pequenos agricultores”, ressaltou Lessa.


Dentre as suas propostas, informou que tem interesse de implantar um órgão para fortalecer a extensão rural, realizar concurso público para ampliar o número de técnicos e investir em pesquisas. E assumiu o compromisso junto aos feirantes do agreste e sertão em continuar com o Canal do Sertão e garantir a irrigação nos assentamentos. Sobre a resistência campesina demonstrou admiração. “A terra tem que está a serviço da sociedade! (...) E a luta do povo do campo é uma luta que me inspira para continuar trabalhando", afirmou o candidato.

Nenhum comentário: