sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Educadoras da CPT participam da Feira da Solidariedade


Por: Helciane Angélica - Jornalista / CPT-AL


Neste sábado (06.11) das 6h às 9h, terá mais uma edição da Feira da Solidariedade promovida pela Arquidiocese de Maceió, em frente à Igreja São Gonçalo no bairro do Farol em Maceió. A Comissão Pastoral da Terra de Alagoas estará presente mais uma vez, com a comercialização de alimentos livres de agrotóxicos oriundos das áreas de reforma agrária.

No local terá uma barraca coordenada pelas educadoras que atuam nas escolas itinerantes da CPT-AL, que irão vender abóbora, macaxeira, melancia, feijão, hortaliças, verduras, ovos de capoeira e mel do sertão. Os produtos foram doados por agricultores dos assentamentos Flor do Bosque (Messias), Dom Helder Câmara (Murici) e dos acampamentos Bota Velha e Santa Cruz, ambos localizados em Murici. Essa é uma das ações desenvolvidas com o intuito de captar mais recursos financeiros para viabilizar o projeto sócio-cultural "Cultivando música, cultivando arte, cultivando a vida camponesa", aprovado no Programa Ação para Crianças da Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE) e que iniciará em janeiro de 2011.

Os fiéis e os moradores das adjacências que acordam logo cedo para prestigiar a missa, também, aproveitam para visitar a feira matinal e comprar produtos diversos nas barracas das pastorais sociais. A Feira da Solidariedade sempre acontece no primeiro sábado de cada mês.

Nenhum comentário: