segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Companheiros do MLST realizam Semana de Luta Estadual


O Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) realiza na manhã desta segunda-feira (31.01) várias ocupações em latifúndios improdutivos nos seguintes municípios: Joaquin Gomes, Flexeiras, Murici, Branquinha, Matriz do Camaragibe, Porto Calvo, Jacuípe e Messias.

Diante dos últimos fatos ocorridos com os agricultores sem terra em Alagoas, com fortes ofensivas, disfarçadas de reintegrações de posse. Despejos estes que tenta destruir o sonho do povo que tem apenas a luta como única oportunidade de garantir uma vida melhor.

O objetivo destas ocupações é levar a sociedade a nossa preocupação com a ofensiva que vem sendo dada com as trabalhadoras e trabalhadores sem terra no Estado, entendemos que a forma que vem sendo tratado os agricultores trará, além, do aumento da violência no campo, levará estas famílias que hora não tem um destino certo em suas vidas, para as periferias e a marginalização das grandes cidades.

Esperamos poder criar um entendimento, que leve em consideração a situação de espera destas famílias, bem como, antes de despejos uma discussão da realidade e a busca por uma saída digna e justa para os agricultores.



COORDENAÇÃO DO MLST-ALAGOAS
Contato: (082) 8861.1132 / 8833.4967

Nenhum comentário: