sexta-feira, 6 de maio de 2011

Neste sábado tem Feira da Esperança e da Solidariedade

A atividade é promovida pela Arquidiocese de Maceió e acontece sempre no primeiro sábado de cada mês

Por: Helciane Angélica - Jornalista/CPT-AL

Acontece neste sábado (07.05) mais uma edição da Feira da Esperança e da Solidariedade em frente à Igreja São Gonçalo no bairro do Farol em Maceió, logo após a celebração da santa missa que acontece às 6h. A atividade existe desde fevereiro de 2010, acontece sempre no primeiro sábado de cada mês, tem contribuído na integração das pastorais sociais e a sociedade civil, além de arrecadar recursos financeiros para os projetos executados pela Igreja Católica.

No local, pastorais sociais comercializaram produtos diversos com preços populares. As educadoras do campo que atuam em acampamentos e assentamentos acompanhados pela Comissão Pastoral da Terra de Alagoas (CPT-AL) comercializarão macaxeira, banana, mel do sertão e outros produtos oriundos do Acampamento Bota Velha em Murici, com 102 famílias camponesas que moram na área há 10 anos, e cuja reintegração de posse está prevista para ocorrer no dia 25 de maio.

Todo o dinheiro arrecadado pelas educadoras com a venda dos alimentos será destinado às ações do projeto “Cultivando música, cultivando arte, cultivando a vida camponesa” aprovado no Programa Ação para Crianças, da Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE).

Nenhum comentário: