sábado, 11 de junho de 2011

Atrações culturais e bingo do carneiro agitam Feira Camponesa

Texto e fotos: Helciane Angélica – Jornalista/CPT-AL


Valorização de artistas locais, forró de qualidade e animação – e o melhor tudo de graça! A Comissão Pastoral da Terra realiza há oito anos a Feira Camponesa e a 14ª edição manteve a mesma linha de organização, além de vários atrativos para visitantes e feirantes.

Na programação cultural da 14ª Feira Camponesa teve o Trio Nó Cego, Joelson dos oito baixos, Pinóquio do Acordeon e Assum Preto. Também foi exibido o documentário "A Bota Velha é nossa" e a realização do bingo de um carneiro que já virou tradição, onde pessoas de várias idades se divertem e tentam ganhar o prêmio mais disputado das noites culturais.

Dona Eliede Lino dos Santos, do Assentamento Santa Maria Madalena, comercializa vários produtos desde a primeira feira realizada, principalmente, pratos típicos servidos nos festejos juninos (pamonha, canjica, milho assado e cozinhado) e sempre compra cartelas para participar do bingo do carneiro. Neste ano, concorreu com duas cartelas e levou pela terceira vez um bode para casa, que já será o prato principal na festa de São João. “Para mim isso aqui é uma grande brincadeira e eu gosto de participar, e se na feira não tiver o bingo, para mim não é a mesma coisa!”, ressaltou.


Confira algumas imagens da programação cultural da 14ª Feira Camponesa:


























Nenhum comentário: