domingo, 19 de junho de 2011

Pachamama realiza aperitivo italo-brasileiro


A Associação Pachamama - entidade italiana que apóia a luta pela reforma agrária no Brasil - realizará neste domingo (19.06) na Paróquia São Caetano em Torino, o "Pacha-aperitivo do Verão". O evento de integração sócio-cultural, também, visa arrecadar recursos financeiros para os projetos desenvolvidos em parceria com a Comissão Pastoral da Terra em Alagoas (CPT-AL).

Depois do sucesso do ano passado, 25 sócios e amigos de Pachamama resolveram organizar novamente o aperitivo e esperam cerca de 200 pessoas. O Presidente Omar Borio, iniciará a programação com a exposição de fotos sobre as atividades desenvolvidas em 2010, em seguida, exibirá ao documentário "Do bagaço a liberdade" produzido pela CPT NE2 e depois terá o momento do debate, perguntas e considerações.

Também terá a apresentação artística da Associação Cultural Brasileira Warà que fará a típica quadrilha das festas juninas no Nordeste Brasileiro. E o público presente irá degustar comidas italianas (pizza, salada de frango, salame italiano e petiscos variados) e comidas e bebidas brasileiras (coxinhas, caipirinha, etc).

A Pachamama foi criada no dia 21 julho de 2009, normalmente, realiza um jantar brasileiro no mês de dezembro, palestras na Universidade de Torino, eventos de formação e divulgação das ações. No Brasil, os integrantes da instituição já fizeram várias visitas em acampamentos e assentamentos da reforma agrária, participaram da Romaria da Terra e das Águas, organizaram o curso de capacitação intitulado “Semeadores da Saúde” com camponeses da zona da mata alagoana, também, promoveram um jantar italiano com amigos da CPT e autoridades em agosto de 2010 para arrecadar recursos.

Nenhum comentário: