segunda-feira, 4 de julho de 2011

CPT promove Encontro de Lideranças Camponesas

O Professor Dr. Sávio de Almeida é o convidado de honra e fará a reflexão histórica sobre a luta pela terra no Brasil, dos Cabanos até os Sem Terra

Por: Helciane Angélica - Jornalista/CPT-AL


Nos dias 05 a 07 de julho, a Comissão Pastoral da Terra em Alagoas (CPT-AL) realizará mais um Encontro Estadual de Formação de Lideranças de Acampamentos e Assentamentos da Reforma Agrária. A ação acontecerá nas dependências da Igreja Batista do Pinheiro, no bairro do Pinheiro em Maceió.

O sociólogo e Professor Universitário, Sávio Almeida, ministrará na terça-feira (05.07) às 14h, a palestra “Dos Cabanos aos Sem Terra: lutas e desafios”, que subsidiará o aprofundamento de informações para aproximadamente 60 trabalhadores rurais oriundos de áreas da zona da mata, litoral norte e sertão de Alagoas. Na programação também terão momentos de integração e mística, grupos de trabalho, a exibição do filme “Cegueira Branca” e o debate sobre o papel de ser militante.

Essa é a continuidade do processo de formação que a CPT realiza constantemente com as lideranças, que são realmente as responsáveis pela organização das lutas, a produção nas áreas e a vida em comunidade”, destacou Carlos Lima, Coordenador Estadual.

A CPT-AL é uma entidade sem fins lucrativos e de caráter ecumênica, existe há 27 anos no Estado de Alagoas. Busca a transformação sócio-política das famílias camponesas, preza pelo respeito e a garantia dos direitos à água de qualidade, moradia digna e terra para a produção agroecológica.


Mais informações: (82) 9127-5773 / 9126-1532

Nenhum comentário: