domingo, 7 de agosto de 2011

2º Jantar solidário surpreende as expectativas dos organizadores

Texto e fotos: Helciane Angélica - Jornalista da CPT/AL

Essa é a segunda vez que a Associação Pachamama da Itália realiza o Jantar Italiano Solidário em Maceió-AL, com o objetivo de arrecadar recursos financeiros para ajudar os projetos executados pela Comissão Pastoral da Terra em Alagoas (CPT-AL). Cerca de 120 ingressos foram vendidos para o evento que aconteceu nesta sexta-feira (05.08) no Centro Social Rural da Fetag, e atraiu um público heterogêneo e animado.

Estiveram presentes amigos e familiares dos coordenadores da CPT, professores universitários, advogados e jornalistas - pessoas influentes e interessadas em conhecer um pouco mais sobre o trabalho da instituição italiana que presta apoio internacional às famílias camponesas no Estado de Alagoas.

Na atividade foram exibidos slides sobre a parceria entre a CPT-AL e a Pachamama; além do show artístico de Guilla Gomes - jovem cantor e compositor, que interpretou grandes clássicos da MPB e pop-rock. E todos os participantes puderam saborear o melhor da gastronomia italiana: Vitello tonnato (fatias de carne de bezerro com molho de atum), Melanzane alla parmigiana (berinjelas com tomate e queijo), Penne al pesto (macarrão com molho de manjericão), Bunet (pudim de chocolate com biscoito "amaretto") e Panna cotta alle fragole (doce feito com leite e morangos).

Confira abaixo o registro fotográfico:










































Nenhum comentário: