sábado, 13 de agosto de 2011

Igreja Batista do Pinheiro apóia Feira Camponesa Itinerante

Pastor conversa com fiéis na Feira Camponesa Itinerante


Texto e fotos: Helciane Angélica - Jornalista/CPT-AL


Pela segunda vez, a Igreja Batista do Pinheiro cedeu o seu estacionamento para a realização da Feira Camponesa Itinerante promovida pela Comissão Pastoral da Terra em Alagoas (CPT-AL) nos dias 11 a 13 de agosto. O evento atraiu pessoas das mais diversas classes sociais, idades, crenças e de vários bairros de Maceió.

O Pastor Paulo Nascimento teve a oportunidade de conferir uma feira da reforma agrária e mostrou-se muito satisfeito com o evento, além de reafirmar o compromisso da Igreja Batista do Pinheiro com as causas sociais.

Um acontecimento como esse ajuda a confrontar a imagem com o que a grande mídia alardeia sobre os movimentos sociais do campo, onde normalmente são tratados como bardeneiros e vagabundos. Aqui, eles mostram que querem trabalhar e produzir. E no ponto de vista da população, o mais legal é a aproximação entre a comunidade religiosa, os agricultores e a sociedade com um todo”, destacou.

O pastor também afirmou que o apoio ofertado aos assentados não causou qualquer estranhamento na comunidade. “Os membros da Igreja Batista do Pinheiro recebem com muita alegria esse evento. Não é algo imposto, pelo contrário, ações como essa só mostram o nosso compromisso, é uma prática comum da nossa Igreja abrir as portas para a comunidade e os movimentos sociais manifestarem suas ações”.

A Igreja Batista do Pinheiro existe há 41 anos, e segue como princípios: formar discípulos de Jesus Cristo, exercitar a comunhão e a justiça social. Saiba mais no blog: www.batistadopinheiro.blogspot.com.

Um comentário:

Paulo Nascimento disse...

Olá Helciane! Veja depois a possibilidade de adicionar no blog aquele recurso que possibilita compartilhar os artigos nas redes sociais. E, aproveitando, parabéns à CPT por mais essa iniciativa, e contem sempre com a IBP !!!